Moradores se unem para levar cultura e lazer à comunidade

Evento deste final de semana promete agitar a região com atividades de hoje a domingo

Um grupo de moradores do bairro Progresso se uniu para movimentar a região com o projeto “Sou Comunidade, Sou Progresso”. Eles realizam na praça Chiquinha Avelar eventos que promovam o lazer e a cultura, com muito entretenimento e informação.

A ideia surgiu a partir de uma festa de Carnaval que culminou na criação do bloco “Loko é Poko”, por sugestão de Tânia Azevedo. O nome do grupo é inspirado em uma exposição de trabalhos artísticos produzidos por pacientes da saúde mental realizada em 2015.

O objetivo do bloco é valorizar o que a comunidade possui de melhor, promovendo constantemente eventos que possibilitem a confraternização e uma alternativa para entreter o público local.

Fundado em 12 de janeiro deste ano, o projeto ‘Loko é Poko’ caiu no gosto popular e cresceu. Aproveitando o feriado de 21 de abril, foi elaborada uma ampla programação.

Carnaval e sertanejo
Além do Carnaval temporão, que contará com a participação do G.R.E.S. Unidos Bunitas de Tá Querida, Maiorais do Samba e RJ Dance, haverá apresentação na praça Chiquinha Avelar do “Sertanejo na Praça”, hoje, com Filipe Reis e Higor Ribeiro, Bruno Dinis e Ares de Minas.

Fechando o final de semana, o projeto “Sou Comunidade, Sou Progresso” contará, a partir das 8h, com atividades para todos os gostos, como aulas de zumba, Lian Gong (ginástica terapêutica) com Isaias, shows com a banda União dos Artistas, Jota Campos, Murilo Show e Unifemm.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral e conta com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, através das secretarias de Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Turismo, Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde, além de Clebinho dos Pastéis e da Polícia Militar.

Por Barbara Dias

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar