Morre aos 78 anos o jornalista esportivo Juarez Soares

Faleceu nesta terça-feira (23) aos 78 anos, o jornalista esportivo Juarez Soares. Juarez lutava contra um câncer de cólon, e a informação de seu falecimento foi confirmada pelo UOL Esporte. Ele estava em casa e foi levado às pressas para o hospital, mas não resitiu.

Juarez Soares nasceu no dia 16 de julho de 1941, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. Durante a carreira, cobriu Copas do Mundo pela Globo, Band e SBT.

O comentarista ficou mais conhecido nos programas de debate da TV aberta. Juarez integrou as equipes do “Debate Bola” e do “Terceiro Tempo”, ambos comandados por Milton Neves, na Record e na Band, respectivamente. Também fez parte da equipe do “Bola na Rede”, da RedeTV, emissora que deixou em abril deste ano.

Estava na Rádio Capital desde janeiro de 2019, mas pediu licença nos últimos meses para se tratar de uma doença – no entanto, não especificou que se tratava de um câncer. Os companheiros da emissora descobriram posteriormente. Além de comentarista, narrador e repórter, Juarez Soares se envolveu na vida política do país. Ele foi filiado ao PT por 21 anos e eleito vereador pelo partido em 1988. Em 2003, deixou a legenda e, no PDT, saiu como candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa encabeçada por Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força”, atualmente deputado federal.

Diversos jornalistas esportivos usaram seus perfis no Twitter para lamentar a morte de Juarez Soares. O profissional morreu nesta terça-feira (23) aos 78 anos vítima de um câncer. O narrador Silvio Luiz foi um dos primeiros a lamentar a morte de seu ex-colega de “Rede TV”: “Sinto comunicar o falecimento do meu querido amigo Juarez Soarez, que carinhosamente chamava-o de ‘China’”, escreveu o narrador.

O jornalista Osvaldo Pascoal também se emocionou ao anunciar a morte do colega de profissão no final do “Fox Sports Rádio” desta tarde (23) antes de se despedir dos espectadores. “Tive o prazer de trabalhar com essa pessoa, de ser indicado por ele para trabalhar na TV Bandeirantes, tinha uma amizade profunda. Juarez Soares, um dos brilhantes jornalistas esportivos do país, comentarista. Para mim, um dos melhores repórteres de televisão que eu conheci na minha vida. Eu lamento demais. É uma dor no meu coração saber da morte de Juarez Soares aos 78 anos. Lamento demais. É dolorido para mim. É muito pesaroso para mim, confesso para vocês”, falou Pascoal, visivelmente abatido.

“Ele sabia contar história, era uma coisa espetacular. Ele conhecia o futebol como poucos, era uma grande figura. Nós nos sentimos órfãos com a morte de Juarez Soares”, completou Fábio Sormani.

Fonte Uol

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar