Anuncie
Sete Lagoas e Região

PEDRO LEOPOLDO: Após chuva de granizo, famílias ficam desalojadas

Por: Portal Sete 30/11/2017 11:52
De acordo com Defesa Civil do município, os bairros Vera Cruz, Itapera e Santo Antônio (Matuto e Cascavel) foram os mais atingidos.

Aproximadamente trinta famílias estão desalojadas em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por causa da chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira (29). Casas foram destelhadas pelo vento ou tiveram as telhas quebradas por causa da chuva de granizo.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Denis Aparecido Valério, os bairros Vera Cruz, Itapera e Santo Antônio (Matuto e Cascavel) foram os mais atingidos. Uma mulher que pescava ficou levemente ferida pelo gelo do granizo. Ela dispensou atendimento hospitalar.

Segundo Denis Valério, a prefeitura ofereceu às vítimas desalojadas que passassem a noite em escolas municipais, mas elas preferiram ficar na casa de parentes.

Ainda segundo ele, a chuva de granizo durou cerca de 20 a 30 minutos. A força do vento também provocou estragos e derrubou várias árvores, interditando parcialmente vias. Houve alagamentos e a queda de cinco postes.

Parte da cidade ficou sem energia elétrica durante a madrugada, mas segundo Valério, equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estão restabelecendo o serviço nesta quinta-feira (30). Uma escola estadual está fechada.

Além das casas afetadas, outros moradores da região tiveram seus carros danificados, em casos mais extremos vidros e capot’s dos carros destruídos. Algumas ruas da cidade, além do intenso volume de pedras de granizo no chão, poças d’água foram formadas e carros ficaram submersos.

Veja abaixo algumas fotos do estrago realizado pela chuva.

Clique para exibir o slide.

Da Redação, informações g1.com/notícias

Postado originalmente por: Portal Sete

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: