Prefeito Leone Maciel participa de inauguração do Fórum Trabalhista de Sete Lagoas

O prefeito Leone Maciel participou, no fim da tarde desta quinta-feira, 21, da inauguração do Fórum Trabalhista de Sete Lagoas. A solenidade reuniu diversas autoridades que conheceram as instalações do moderno prédio construído na Alameda Ismael Martins, 101, entre os bairros Centro e Boa Vista.

A sede própria traz como ganho a significativa melhoria das condições de acessibilidade, já que a antiga não dispunha de elevador que pudesse atender às pessoas com deficiência ou mobilidade. Todos os ambientes, com exceção de áreas técnicas, são acessíveis através de rampas com corrimão. Há vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência, bem como foram instalados banheiros adaptados nos dois andares e sinalização tátil, na calçada externa. Os corredores e portas também foram dimensionados de acordo com a norma de acessibilidade.

O prédio único foi erguido em terreno de 2.760,23 m² de área útil. Composto por três pavimentos, no térreo funcionará o Núcleo do Foro e instituição bancária, além de estacionamento e espaço reservado para bicicletário. No segundo, estarão as três varas do trabalho, interligadas por um grande corredor de 4,90m de largura, que serve também como espaço de espera para o público, e uma sala reservada para a OAB. O terceiro pavimento está previsto como área de reserva técnica. “Nosso governo trabalha para trazer boas condições a esta região que está se transformando em referência para o cidadão em questões jurídicas diversas. O Fórum Trabalhista tem uma estrutura digna dos cidadãos que procuram esta instância para resolver suas demandas”, comentou Leone Maciel.

O presidente do TRT-MG, desembargador Marcus Moura Ferreira, destacou Sete Lagoas “como principal polo econômico da região, onde se produzem bens e serviços diversificados, criam-se empregos e se desenvolvem incontáveis relações sociais que os fatos econômicos instauram e transformam a cada momento”. “Trata-se de importante aquisição que, nas diretrizes orçamentárias do CSJT, soma-se às metas da administração do Tribunal, garantindo que a jurisdição trabalhista se faça adequadamente presente em Minas Gerais, condição também necessária para cumprir-se o acesso à Justiça”, comentou em seu discurso.

Um dos destaques da solenidade foi a apresentação da Orquestra Jovem de Sete Lagoas, projeto mantido pela Prefeitura. O evento foi prestigiado também pelos desembargadores Márcio Flávio Salem Vidigal e Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, respectivamente, primeiro vice-presidente e vice-corregedor do TRT-MG, e pelo juiz Cléber José de Freitas, titular da 3ª Vara do Trabalho. Ainda marcaram presença o diretor-geral do tribunal, Douglas Eros Pereira Rangel, servidores e autoridades da região.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

 

Postado originalmente por: Portal Sete

Um comentário em “Prefeito Leone Maciel participa de inauguração do Fórum Trabalhista de Sete Lagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: