Programa Passando a Limpo: A edição desta semana recebeu o Vereador Pastor Alcides

O programa “Passando a Limpo”, parceria entre a Rádio Eldorado AM1300 e o site SeteLagoas.com.br, apresentado por Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira, recebeu na manhã desta sexta-feira (19), o Vereador Pastor Alcides.

Na ocasião, o Vereador prestou diversos esclarecimentos sobre o projeto “Bom Pastor”, no qual ele e sua esposa estão à frente. “A priori, o projeto “Bom Pastor”, é um “braço social estendido” da Igreja Batista Central de Sete Lagoas, fundada também por nós em 19 de maio de 1996. Na verdade, nós temos um centro social comunitário que existe desde 1981, mas nós o assumimos em 1994. Eu e minha esposa viemos da saúde pública de Sete Lagoas. Com isso, vimos que era péssimo o sistema de saúde e hoje isso se comprova através de tantas coisas que estão acontecendo. Então, criamos este centro social com foco na saúde, no “Bom Pastor”, disse.

De acordo com o Vereador, o “Bom Pastor” não recebe dinheiro público, ele é mantido pela Igreja Batista Central. Ele ainda disse que o projeto não tem carteira de associados e nem financiamentos de nenhuma parte. “As pessoas só pagam por aquilo que elas usam. Os insumos, o pagamento de sete funcionários que nós temos, tudo é pago com o dinheiro da Igreja Batista Central”, disse. O Pastor declarou que o projeto “Bom Pastor”, atende pessoas em geral, não determina classe social, além disso, pessoas de cidades próximas vêm em Sete Lagoas para realizar consultas. Ele disse ainda que o “Bom Pastor” distribui centenas de senhas semanalmente, ou seja, atende aproximadamente 50 mil pessoas por ano.

DSC07110

O Vereador falou também sobre a Câmara Municipal de Sete Lagoas e a parceria com o Prefeito Leone Maciel: “Na verdade, a política é uma arte e uma ciência bem dinâmica. Cada um tem suas características e pensamento, mas quando se visa o bem da população, nos unimos e fazemos o melhor para o povo”, disse. Quando perguntado sobre o Hospital Regional, o vereador afirmou que o que precisa ficar explícito para a população é que o hospital é regional e não municipal, ou seja, ele atenderá a Sete Lagoas e aos 35 municípios vizinhos e é de responsabilidade do Estado de Minas Gerais.

Quanto à conciliação entre política e religião, o Vereador Pastor Alcides foi direto e disse que é possível sim, exercer ambas as funções. Ele relatou que as pessoas sempre pensam que em um âmbito de “bandidos e corruptos”, não se pode entrar uma pessoa de bem, mas ao contrário, pode sim.  “Para mim, política é um sacerdócio. Estar ali para respeitar os direitos de um povo, para promover justiça e elaborar leis que vêm ao encontro dos anseios da população… Então é possível realizar política seguindo os caminhos e a palavra de Deus”, concluiu.

Sobre a candidatura nas eleições de 2018, o Vereador deixou no ar a possibilidade de se candidatar para algum cargo neste ano. “Todos têm direito de se candidatar, mas eu ainda estou observando o quadro. Está cedo para falar sobre a candidatura ou não. Eu tenho uma representatividade na cidade, fui o mais votado nas duas últimas eleições, mas isso não me faz ser melhor que nenhum candidato. Mas, quanto a candidatura, ainda é cedo, estou observando, porque eu não entro para aventura. Eu não tenho grupo, eu não tenho finanças, etc., modéstia à parte, eu seria um excelente candidato”, finalizou.

Você pode conferir a entrevista completa CLICANDO AQUI.

O programa “Passando a Limpo” vai ao ar toda sexta-feira, pela Rádio Eldorado AM 1300 a partir das 08 horas da manhã e, em reprise, aos domingos, a partir das 19:30. A transmissão ao vivo também acontece pelo facebook do SeteLagoas.com.br.

Por Giovani Cruz, com Programa Passando a Limpo

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar