Projeto esportivo social envolve mais de 200 crianças e jovens

Um projeto que envolve centenas de crianças, adolescentes e adultos está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas em Sete Lagoas! Professores e colaboradores, ligados à Escola Estadual Professor Rousset, estão trabalhando, de forma voluntária, num projeto que agrega a prática esportiva, a formação do cidadão e o acompanhamento no rendimento das atividades escolares daqueles que estudam na instituição.

Aulas de basquete, handebol e voleibol, em horários alternativos, têm sido cada vez mais freqüentes para esse grupo, que encontrou no esporte uma forma mais saudável e equilibrada de viver e conviver!

 No comando do projeto de basquete, que se chama “Família Rousset”, está o desportista, professor e técnico, Gutemberg Faria, com ampla experiência nesta modalidade esportiva. Há 05 anos à frente do projeto, Gutemberg explica pontos importantes que têm sido desenvolvidos: O projeto do basquete começou com o objetivo de formar o cidadão. Apareceu a oportunidade de disputarmos os Jogos Escolares (Jesel) e também o Jemg, para representarmos a cidade. Já revelamos atletas até para o Minas Tênis Clube. Aqui priorizamos valores como: Educação, amizade, responsabilidade, disciplina e respeito. Os pais estão presentes o tempo todo, acompanhando o projeto e a desenvoltura dos atletas”.

Sobre o comportamento do grupo, dentro e fora de quadra, Gutemberg ressalta muitas coisas positivas: “Como o próprio nome diz, somos uma família, nos respeitamos demais. Muitos problemas extra quadra são solucionados dentro do grupo. Muitos problemas escolares e disciplinares são resolvidos através do nosso projeto. Acredito que conseguimos conscientizá-los quanto à importância da disciplina. O projeto acaba sendo uma extensão da escola no que diz respeito à formação dos alunos e dos cidadãos. Temos total apoio dos funcionários da escola, inclusive da Emilene dos Anjos, que é a diretora”.

Alguns bons frutos na esfera esportiva têm sido colhidos também: “Esse ano, na etapa de Arcos do Jemg, tivemos três atletas no Módulo II indicados para o Olímpico Clube, de Belo Horizonte. Matheus Nogueira e Victor Sena foram incluídos na categoria sub-17 e Wester Silva, na categoria sub-15. Em 2016, o Módulo I de basquete masculino foi vice campeão no torneio Regional e esse ano o Módulo II masculino foi terceiro colocado no Regional. Foram os melhores resultados da história do basquete de Sete Lagoas numa etapa Regional do Jemg”, salientou.

O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, visitou o Colégio Polivalente e ficou impressionado com a eficiência do projeto social oferecido pela escola.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, visitou a Escola Professor Rousset, ou Colégio Polivalente, como também é conhecido, e ficou impressionado com a dedicação de todos: “É realmente um projeto maravilhoso. Temos que parabenizar os professores que trabalham de forma voluntária e ensinam fundamentos do esporte para tantas crianças e jovens. Além disso, estão contribuindo para a formação de novos cidadãos e ainda auxiliam no desenvolvimento escolar, ajudam em aspectos voltados para o controle da disciplina. Só podemos aplaudir e apoiar uma causa como essa. A Secretaria de Esportes está totalmente aberta para ajudar no que for preciso. É um dos projetos mais especiais que eu vi esse ano, desde que assumi a pasta do esporte”.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, incluindo alunos e a comunidade em geral. Trata-se de um projeto social e todos os instrutores trabalham de forma voluntária. Os alunos com até 11 anos participam do mini basquete. Quem tem 12 anos ou mais e até adultos, que já estouraram a idade escolar, treinam o basquete convencional.

O handebol é mais uma vertente de sucesso desse projeto. Ele é coordenado pelo professor Jean Maurício, que inclusive é professor da escola. Para esta modalidade existem as categorias masculino, com aulas às segundas e quartas-feiras e feminino, com atividades às terças e quintas-feiras.

Existe ainda um projeto do voleibol. Na categoria masculina a coordenação é do Professor Fernando Belino. Já o feminino é comandado por Luiz Bueno. Futsal, xadrez e balé são outras atrações deste importante projeto social que engloba mais de 200 atletas e que tem perspectiva de crescimento ainda maior para os próximos meses!

Ascom Secretaria de Esporte e Lazer

Postado originalmente por: Portal Sete

4 comentários em “Projeto esportivo social envolve mais de 200 crianças e jovens

  • Avatar
    29 maio , 2019 em 07:45
    Permalink

    I was recommended this blog by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my problem. You are wonderful! Thanks!

    Resposta
  • Avatar
    27 maio , 2019 em 07:02
    Permalink

    Definitely believe that which you said. Your favorite justification appeared to be on the web the simplest thing to be aware of. I say to you, I certainly get irked while people think about worries that they plainly do not know about. You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the whole thing without having side-effects , people can take a signal. Will probably be back to get more. Thanks

    Resposta
  • Avatar
    25 abril , 2019 em 20:44
    Permalink

    I precisely had to thank you very much once more. I do not know what I would’ve tried in the absence of the type of solutions documented by you over that area of interest. This has been an absolute hard matter in my circumstances, but noticing this expert fashion you resolved the issue made me to cry over gladness. I am happy for your support and thus hope that you recognize what a powerful job you happen to be putting in teaching other individuals via a blog. Probably you have never encountered any of us.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: