Pedro Cine Fotos
Sete Lagoas e Região

SAAE inicia projeto sobre uso consciente da água

Por: Portal Sete 15/09/2017 18:52

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) inicia na próxima segunda-feira, 18, projeto de educação ambiental que visa o uso consciente da água. A disponibilidade de água potável vem diminuindo devido ao alto consumo e o crescimento urbano, o que exige maior sensibilização da população por meio de ações educativas a serem realizadas pela equipe técnica da autarquia. Em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente, o ciclo de palestras e atividades envolverá alunos do 4º ano da Escola Municipal Clarindo Cassimiro.

As ações educativas previstas: palestras sobre o abastecimento público em Sete Lagoas, uso consciente e preservação das águas; além de visita técnica em estação elevatória de água e plantio de mudas.  Outro eixo a ser trabalhado é a disposição inadequada dos resíduos sólidos e sua influência sobre o meio ambiente. Neste sentido, serão doadas bombonas personalizadas que serão utilizadas como lixeiras destinadas à coleta seletiva nas escolas locais.

A campanha, que visa incentivar a economia e uso consciente da água, é permanente e será implantado nas demais escolas municipais conforme indicação da equipe de Programas e Projetos da Secretaria de Educação. As atividades serão iniciadas entre os dias 18 a 21 de setembro, conforme programação a seguir:

 100_0787 100_0766

 

PROGRAMAÇÃO:

 

    • DIA 18/9 – 8h às 10h – Palestra sobre uso consciente da água e dinâmica na E. M. Clarindo Cassimiro.
    • DIAS 19, 20 e 21 – 8h ÀS 10h – Visitas técnicas na Estação Elevatória de Água Teófilo Otoni (Serra de Santa Helena)
  • Dia 21 – 14h – Plantio de 20 mudas de Ipês-Mirins na E. M. Clarindo Cassimiro e, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, doação de mudas para a comunidade escolar.

Ascom SAAE

Postado originalmente por: Portal Sete

%d blogueiros gostam disto: