Pedro Cine Fotos
Sete Lagoas e Região

UBS Luxemburgo promove ação de educação em saúde em parcerias com faculdades

Por: Portal Sete 06/04/2018 16:52

A Unidade Básica de Saúde Luxemburgo, composta pelas equipes de Estratégia Saúde da Família Luxemburgo, Primavera e Interlagos, promoveu mais uma atividade de educação em saúde com a comunidade. O chamado “Hiperdia”, reuniu profissionais dispostos a multiplica conhecimentos para o desenvolvimento de autonomia, individual e coletiva, em busca de mais qualidade de vida e promovendo o autocuidado responsável pelos usuários hipertensos e/ou diabéticos referenciados a essas unidades, considerando que a hipertensão e o diabetes são doenças de alta prevalência na comunidade.

A Atenção Primária de Sete Lagoas, através de ações de seus gestores, tem passado por um processo de fortalecimento, qualificação e educação permanente, o que foi reforçado pela participação dos estudantes do primeiro período do curso de graduação em medicina da Faculdade de Medicina Atenas.

Dr. Aluísio, Médico de Família e Comunidade e membro do Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Medicina considera que foi uma excelente oportunidade de aprendizagem. “A Faculdade trabalha lado a lado com a Secretaria de Saúde desde o início do curso, atendendo às Diretrizes Curriculares Nacionais e ao Projeto Pedagógico, na formação de profissional com perfil generalista para desenvolver capacidades crítica e reflexiva nos alunos”, comentou o médico.

Ascom- Secretaria Municipal de Saúde

Postado originalmente por: Portal Sete

%d blogueiros gostam disto: