Vândalos destroem Parque Náutico do Boa Vista

Erguido para ser um espaço de lazer e descanso para a comunidade, o Parque Náutico, no bairro Boa Vista, sofre com a ação de vândalos. Nem a quadra fechada recentemente para revitalização foi poupada da depredação. Criminosos pularam as grades do espaço, quebraram portões e arrombaram cadeados, causando prejuízo, atrapalhando e dificultando a conclusão dos trabalhos.

“Não adianta investirmos se o próprio cidadão não desenvolver a consciência do zelo que ele deve ter com o espaço público para o seu próprio benefício”, diz o prefeito Leone Maciel.

Na semana passada, outro atentado contra o patrimônio público foi registrado, desta vez na área infantil do Parque Náutico Sérgio Emílio.

“Além de causar prejuízos financeiros, impede o lazer de centenas de crianças da região que estavam aproveitando muito a nova estrutura”, diz Marcelo Cooperselta, secretário Municipal de Esportes.

A reforma foi executada recentemente, com a ajuda de vários.

DSC07459
DSC07457
DSC07454
DSC07450

Revitalização

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, informou que tem feito um esforço para recuperar e preservar as praças esportivas da cidade.

Várias já teriam sido revitalizadas e outras ainda receberão melhorias.

O objetivo é oferecer aos adeptos das inúmeras modalidades esportivas locais cada vez mais apropriados para a prática das atividades.

Caso as ocorrências de depredação continuem sendo registradas, a prefeitura pretende incluir nos projetos de recuperação dos espaços mecanismos de segurança e monitoramento. O Executivo lembra, porém, que tais medidas irão gerar mais custos para os cofres públicos – indiretamente, para o contribuinte.

A prefeitura também pede a ajuda da população para combater o vandalismo em áreas públicas. Quem presenciar alguma atitude suspeita ou dano ao patrimônio deve ligar para a Polícia Militar, no telefone 190. Depredar bem público é crime, com pena prevista de detenção de um a seis meses ou multa.

Da Redação

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar