Uberlândia é a cidade que mais oferece serviços inteligentes no País

A busca pela modernização e eficiência nos serviços prestados à população acaba de trazer um novo reconhecimento para Uberlândia. A cidade alcançou o 1º lugar do país na oferta de serviços inteligentes, de acordo com o ranking nacional da consultoria Teleco, que analisa a aplicação de tecnologia em políticas públicas nos 100 maiores municípios brasileiros.

O resultado da edição 2019 do Ranking de Serviços das Cidades Inteligentes foi divulgado na tarde desta terça-feira (21) pela Telebrasil, a Associação Brasileira de Telecomunicações. O anúncio coincide com o início do 63º Painel Telebrasil, que reúne em Brasília (DF), até quinta-feira (23), membros do poder público e empresas de telecomunicações para discutir o futuro do setor. Convidado a compor a mesa de abertura do evento, prevista para a noite, o prefeito Odelmo Leão está na capital federal para acompanhar os trabalhos e receber a premiação.

“Desde o início da administração, a nossa preocupação constante é com a qualidade de vida da população, trabalhar para que Uberlândia seja cada vez mais uma cidade melhor para se viver. E isso passa também pela modernização do poder público. É com soluções práticas, incluindo a informatização de muitos processos sob responsabilidade da prefeitura, que conseguimos aumentar a eficiência dos trabalhos e serviços em benefício do nosso povo”, disse Odelmo Leão, ao ser informado da premiação.

Como parte desse compromisso, a administração municipal criou o programa Gestão Total, que, nos últimos dois anos, foi destinado a modernizar e retomar a credibilidade da administração pública, atender a população nas áreas prioritárias e impulsionar a economia da cidade.

Cidades Amigas da Internet

A consultoria Teleco também divulgou nesta terça-feira o Ranking Cidades Amigas da Internet, que avalia, dentre os 100 maiores municípios brasileiros, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no Brasil. Nesse estudo, Uberlândia ocupa a 2ª posição, ficando atrás apenas de São José dos Campos (SP).

Reconhecimento nacional

O Ranking de Serviços das Cidades Inteligentes está na segunda edição e abrange as 100 maiores cidades brasileiras com o objetivo de identificar as localidades com maior oferta de serviços inteligentes para os moradores e, assim, gerar um comparativo que estimule esse tipo de política pública. Na base do estudo, são usados 26 indicadores relacionados à gestão municipal e aos serviços utilizados diretamente pela população (e-gov, saúde, educação, meio ambiente, mobilidade urbana e saúde).

Na 1ª edição, em 2018, Uberlândia ficou em 3º lugar. Nesta edição, com a nota 3,3, foi identificado que o município possui 14 dos 26 indicadores avaliados, entre os quais estão estacionamento rotativo, uso de câmeras de vigilância, emissão online de boletos de tributos, agendamento e consultaonline de serviços públicos, marcação virtual de exames e consultas, por exemplo. Esses benefícios puderam ser conhecidos mediante questionários direcionados aos órgãos nos últimos meses.

Confira as 10 primeiras colocadas no Ranking de Serviços das Cidades Inteligentes:

Confira o ranking e obtenha mais informações pelo portal: http://www.teleco.com.br/

 

Por Rádio América – Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: