Anuncie
Caratinga e Região

Câmara de Caratinga aprova pedido e Ronilson Marcílio tem mandato cassado

Por: Rádio Cidade - Caratinga 25/08/2017 10:07

Pela primeira vez, nos 169 anos de Caratinga, um vereador foi cassado pela Câmara Municipal. E isso aconteceu em sessão extraordinária na noite dessa quinta-feira (24).

Ronilson Marcílio ficou famoso nacionalmente ao ser empossado com uniforme da Suapi, dentro do plenário da Câmara, em janeiro deste ano. Na ocasião, ele estava preso aguardando julgamento por crime de extorsão contra um padre. Ele e outros três acusados teriam exigido dinheiro do sacerdote, que inclusive era provedor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, para não divulgar imagens com cenas íntimas dele. O julgamento já aconteceu e todos foram condenados.

Por causa do escândalo envolvendo o vereador, os parlamentares aprovaram a constituição de uma CPP para investigar quebra de decoro. O relatório da comissão foi votado ontem durante sessão de três horas de duração com casa cheia. Dos 16 vereadores que poderiam votar, 13 foram favoráveis à cassação e três se abstiveram.

A vaga do vereador Ronilson já havia sido ocupada após transcorridos 120 dias de licenciamento pelo suplente Ronaldo da Mila, que agora será efetivado no cargo. Após alguns meses preso, depois de julgado, Ronilson Marcílio foi transferido do presídio para a APAC de Caratinga, a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado. Hoje, cumpre sentença no semi-aberto, saindo durante o dia para trabalhar em uma farmácia de Caratinga.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: