Encontro
Caratinga e Região

Caratinga se despede de Joaquim Felício

Por: Rádio Cidade - Caratinga 27/11/2017 12:07

Faleceu nesse sábado (25) um dos mais tradicionais empresários de Caratinga. Aos 86 anos, Joaquim Felício era conhecido por seu pioneirismo no comércio de material hidráulico, elétrico, iluminação e máquinas agrícolas. A empresa que comandava há mais de cinquenta anos, a Casa Tamoio, instalada no edifício Maria Lina, no centro da cidade, fez história pelo pioneirismo em seu ramo. O estabelecimento ainda ocupa o mesmo endereço e abriu, há alguns anos, uma filial para equipamentos agrícolas no bairro Zacarias.

Sempre atuante junto com seus filhos em suas empresas, Joaquim Felício teve marcante atuação, também, nas causas sociais, como um dos fundadores do Rotary Clube de Caratinga. Atuou, ainda, como conselheiro da Fundação Educacional de Caratinga, Funec, e durante muitos anos manteve a coluna do “Joafe” em jornais da cidade. Sempre antenado, detinha informações dos bastidores da política de Caratinga e da região, que sempre divulgava em primeira mão.

Figura querida e influente nos meios políticos, empresariais e sociais, deixa esposa, filhos e netos que, por certo, darão continuidade à sua marcante passagem pelo município.

A Rádio Cidade se solidariza à família neste momento de despedida.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: