28 Congresso
Caratinga e Região

Comércio de Rio Casca retoma atividades aos poucos

Por: Rádio Cidade - Caratinga 15/12/2017 16:07

O município de Rio Casca ainda enfrenta os transtornos da chuva que inundou a cidade e deixou mais de 1.969 pessoas desalojadas e 213 desabrigadas. Doze dias depois da maior enchente enfrentada pelos moradores desde 1979, ainda há ruas com lama, pontes interditadas e parte do comércio funcionando precariamente. Repórter Alisson Ribeiro:

Com o objetivo de ajudar as vítimas de Rio Casca, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho doou 17 camisas para serem sorteadas pela ONG Prevenir Preservar Organização Social. Avaliado em cerca de R$ 500 mil, o material foi idealizado pelo artista plástico Norberto Noschang, que desenvolveu uma técnica de petrificar as camisas com uma resina de vidro utilizada na Alemanha para vedar tubulações de petróleo no fundo do mar.

Os interessados em participar do sorteio têm até 24 de dezembro para fazer um depósito a partir de R$ 20 na conta da ONG na Caixa Econômica: Agência 1460/ Op.003/ Cc. 2703-3. Depois, eles deverão enviar o comprovante para o e-mail contato@prevenirpreservar.org e aguardar pelo sorteio, que deve acontecer no dia 25 de dezembro.

O material a ser sorteado conta com camisas de jogadores do Atlético, Cruzeiro e América. Inicialmente, a ideia era leiloar as obras de Norberto, mas Ronaldinho Gaúcho entendeu que seria melhor doar e arrecadar recursos para as vítimas das chuvas.

 

06/12/2017- Rio Casca. MG- Tragedia na cidade de Rio Casca, Zona da Mata
Foto: Marcos Michelin

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: