Anuncie
Caratinga e Região

CPP do Material de Limpeza promove última audiência nesta terça-feira (5)

Por: Rádio Cidade - Caratinga 05/12/2017 14:07

A última audiência da Comissão Parlamentar Processante, CPP, que investiga má conduta do vereador de Caratinga Sérgio Condé, está marcada para as 14h desta terça-feira (5). Condé está intimado a participar da reunião para se defender da suspeita de compra irregular de materiais de limpeza para a Câmara Municipal em dezembro de 2016, quando presidia o legislativo. Vários produtos teriam sido comprados a preço acima do valor de mercado e alguns deles nem teriam chegado à Câmara.

De acordo com o presidente da CPP, vereador Johnny Claudy, a testemunha de defesa Roberto Carlos Muniz não foi encontrada e não compareceu na última audiência do dia 29 de novembro. Os deputados Adalclever Lopes e Anselmo José Domingos também foram apontados como testemunhas da defesa. Segundo Johnny Claudy, o prazo para a oitiva dessas testemunhas termina hoje e cabe ao vereador investigado assegurar o comparecimento delas até esta terça-feira, data limite da instrução. No caso dos deputados, deve ser informada a hora e o local onde eles poderão ser ouvidos. Caso contrário, seus testemunhos não irão integrar o processo.

A CPP do Material de Limpeza, como é chamada, apresenta seu relatório na última sessão do ano do legislativo, dia 12 de dezembro. Na próxima semana os vereadores deverão votar se Sérgio Condé poderá continuar legislando em Caratinga, considerando o que foi apurado pela comissão.

Além disso, Condé enfrenta processo criminal na justiça, tendo sido condenado em primeira instância por ter exigido parte do salário de funcionários da Câmara quando era presidente. Esta seria a condição para que eles permanecessem nos cargos. Além de ter sido condenado a 4 anos e oito meses de prisão, o vereador deverá devolver os valores subtraídos das vítimas e perder seu mandato. Como ainda cabe recurso, Sérgio Condé continua tendo preservados seus direitos políticos – o que pode mudar com a decisão de seus colegas do legislativo na reunião do dia 12.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: