Diretoria interventora do hospital divulga carta aberta ao deixar a instituição

A diretora que coordenava a intervenção no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, divulgou uma “carta aberta à população” ao deixar a administração do hospital nessa terça-feira (24). Flávia Eugênia de Souza Rocha disse, em nome de toda equipe interventora, que “resgatar a credibilidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora foi um imenso desafio e que nesse período não foram medidos esforços para equacionar as necessidades da população e as possibilidades do hospital, sempre com o propósito de viabilizar a melhor assistência de saúde aos cidadãos de Caratinga e região”.

Flávia Eugênia

A diretora registrou o vencimento do prazo da intervenção articulado em acordo com o Ministério Público, informando que a direção volta à mesa administrativa que representa a instituição, ou seja, à Diocese de Caratinga.

Flávia Eugênia agradeceu a equipe de intervenção, funcionários, colaboradores e corpo clínico pelo compromisso em prestar a melhor assistência aos enfermos. Também registrou o papel da imprensa neste processo, com a qual disse ter mantido bom diálogo, divulgando a realidade do hospital.
Por fim, disse confiar que a mesa que assume a direção do hospital a partir de agora fará o melhor para prosseguir com a sua missão maior que é salvar vidas.

A nova provedora já foi nomeada pelo bispo diocesano Dom Emanuel Messias. Trata-se de Adriana Luíza Bertholdo e Silva. A constituição da nova diretoria, no entanto, ainda não foi informada.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG