Anuncie
Caratinga e Região

HNSA vai receber verba extra do Governo do Estado em 2018

Por: Rádio Cidade - Caratinga 22/12/2017 18:07

Gradativamente o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Caratinga vem conseguindo os recursos que estão permitindo a retomada dos serviços para atendimento da microrregião. O funcionamento da unidade de saúde ainda é deficitário. Mas a situação pode melhorar um pouco mais a partir do depósito de uma verba extra e extraordinária que deve começar a ser feito no próximo ano.

Foi oficializado nesta semana, a partir de publicação de resolução na Imprensa do Governo do Estado, o repasse de recursos financeiros para garantir acesso ao serviço ambulatorial e hospitalar de média complexidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

O valor definido é de R$ 6,5 milhões, dinheiro do Fundo Estadual de Saúde (FES) ao Fundo Municipal de Saúde (FMS) de Caratinga. Serão treze parcelas mensais de até R$ 500 mil, de dezembro de 2017 a dezembro de 2018. 

O depósito das parcelas não começa imediatamente. Antes, deverá ser assinado um Termo de Compromisso determinando indicadores, metas e compromissos a serem cumpridos pelo hospital. O governo municipal também deverá assinar um termo aditivo ao contrato de prestação de serviços de saúde já existente no prazo de 30 dias a partir da publicação desta resolução.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: