28 Congresso
Caratinga e Região

Hospital de Caratinga fecha as portas

Por: Rádio Cidade - Caratinga 31/08/2017 14:07

Os rumores sobre o fechamento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) de Caratinga se confirmaram nesta quinta-feira (31). A informação é da própria mesa interventora da unidade hospitalar que alega não ser mais possível “driblar” a crise financeira.

Segundo o diretor técnico do HNSA, Luiz Felipe Caram, apenas os pacientes que já estão internados no hospital continuarão sendo assistidos:


A decisão foi tomada após anos de déficit acumulado. Na verdade, vários outros serviços que deveriam estar sendo prestados para os habitantes da microrregião já estavam comprometidos. O funcionamento da maternidade e das UTI’s era deficitário e, segundo o bispo diocesano Dom Emanuel Messias, em entrevista no início deste ano, o atraso no repasse de recursos é tão sério que nem mesmo a verba para as despesas do surto de febre amarela chegou ao hospital.

Ainda não há informações sobre o que será feito a partir do fechamento da unidade. Por ora, todos os pacientes que chegam ao local são encaminhados para hospitais de cidades vizinhas.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: