Anuncie
Caratinga e Região

Piso da Praça Cesário Alvim começa a ser recuperado

Por: Rádio Cidade - Caratinga 11/04/2018 15:07
A restauração do piso da praça Cesário Alvim, em Caratinga, começou. Há alguns dias os calceteiros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente trabalham no local e o serviço avança lentamente. De acordo com a administração municipal, a intervenção está sendo custeada pelo município.
 
As queixas quanto ao estado de conservação da Cesário Alvim se acentuaram nos últimos meses, gerando debates sobre a responsabilidade de manutenção e critérios de uso da praça nas redes sociais. O reparo do piso de pedras portuguesas, que agora se inicia, é uma das consequências dessa discussão, que envolveu Conselho do Patrimônio Histórico, prefeitura e Igreja Católica.
 
A praça Cesário Alvim localiza-se no centro de Caratinga e é cercada por dezenas de palmeiras imperiais centenárias. Ela também abriga um coreto, projeto de Oscar Niemeyer, e a Catedral São João Batista. O conjunto arquitetônico, composto ainda pelo Palácio do Bispo, fachada da Escola Estadual Princesa Isabel, tendo, ao fundo, a Pedra Itaúna, é tombado pelo patrimônio histórico.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: