Pedro Cine Fotos
Caratinga e Região

Polícia Militar de Caratinga lança campanha “Celular Seguro”

Por: Rádio Cidade - Caratinga 30/06/2017 17:07

O 62º Batalhão de Polícia Militar acaba de lançar a campanha “Celular Seguro” para orientar a população sobre a adoção de medidas que evitem o furto ou roubo desses aparelhos. As ações estão direcionadas principalmente aos jovens por meio de palestras nas escolas e redes sociais.

O tenente Fabrício Pizzani falou nesta tarde (30) sobre a campanha.

O policial orienta anotar o número de série do celular para que seja mais fácil recuperá-lo, caso seja furtado ou roubado.

Tenente Pizzani também falou sobre uma plataforma de dados criada pela Polícia Militar para cadastro dos números de série dos aparelhos celulares do cidadão. O registro do IMEI no site PM é mais uma forma de protegê-lo.

Em caso de abordagem por um infrator, a recomendação é não reagir.

Considerando o intenso comércio de aparelhos usados, tenente Pizzani alerta para a importância do comprador conferir a nota fiscal do aparelho e até checar se o celular está relacionado a algum crime a partir do IMEI. Quem compra celular de procedência ilícita está cometendo crime de receptação.

Vamos repetir o site da Polícia Militar para cadastro do IMEI do seu celular. Acesse: www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

%d blogueiros gostam disto: