Prefeitura confirma atraso no repasse para o Lar das Meninas e aguarda prestação de contas para retomar convênio

O Jornal da 89 destacou nessa segunda-feira (18) a situação do Lar das Meninas, de Caratinga, que passa por dificuldade financeira devido ao atraso no repasse da verba do município. O último repasse foi feito em dezembro e a instituição não tem como pagar salário de funcionários, água, luz e outras necessidades diárias sem este recurso.

De acordo com nota enviada para a Rádio Cidade pela Prefeitura de Caratinga, o dinheiro vem do Governo Federal e mesmo sem receber a verba nos últimos meses de 2018 o repasse foi mantido até dezembro. Reconhecendo a necessidade do Lar e mesmo sem previsão de repasses da União, a prefeitura informa já ter publicado edital de chamamento público e aguarda apresentação dos documentos da instituição para formalizar o termo de colaboração para este ano. A nota ainda comunica que o município também espera a prestação de contas dos recursos recebidos em 2018. Quando os documentos forem apresentados e aprovados a prefeitura retomará os repasses.

Irmã Andréa, do Lar das Meninas, espera contar com a doação de qualquer quantia para que a entidade continue assistindo meninos de até dez anos e meninas de até 18 anos que por diversos motivos tiveram que se afastar da convivência com seus familiares.


Irmã Andréa com voluntária Karine Paula

 

A conta bancária para doação é da Caixa Econômica Federal, agência 0106, operação 013, conta 63. Mais informações no telefone 3321-1905.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar