Pedro Cine Fotos
Caratinga e Região

Prefeitura faz corredor de eucalipto e madeirite para interditar parte da Getúlio Vargas

Por: Rádio Cidade - Caratinga 27/06/2017 18:07

A Prefeitura de Caratinga está mudando a estratégia de interdição de parte da praça Getúlio Vargas, depois da ameaça de desabamento dos escombros do antigo Cine Brasil. Logo que os bombeiros emitiram o laudo de risco, cones e fitas foram instalados para demarcar a área, delimitando um corredor para passagem de pedestres. Mas como os cones e as fitas estavam sendo retirados do local com frequência por vândalos, foi preciso adotar outra medida.

Desde a manhã de hoje (27) estão sendo fixados mourões de eucalipto e um corredor de madeirite está sendo construído para os pedestres. Assim, espera-se que o espaço interditado seja preservado, resguardando a segurança de pedestres e motoristas.

A demolição definitiva do antigo cinema ainda é uma incógnita, pois uma ação judicial tramita em segunda instância questionando o direito da família dona do imóvel de prosseguir com a limpeza do local. Uma ação do Ministério Público reivindica a recuperação do prédio por considera-lo patrimônio cultural. Não há previsão para o fim do processo.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

%d blogueiros gostam disto: