28 Congresso
Caratinga e Região

Secretários de Saúde da microrregião se manifestam sobre possível paralisação dos atendimentos do hospital

Por: Rádio Cidade - Caratinga 05/04/2018 10:07

A notícia de que o corpo clínico do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora estaria sinalizando uma paralisação também por atraso de repasse de verbas dos municípios gerou uma nota de repúdio assinada pelos secretários de Saúde da microrregião de Caratinga (Caratinga, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Vermelho Novo, Bom Jesus do Galho, Piedade de Caratinga, Entre Folhas, Vargem Alegre, Imbé de Minas, Ubaporanga, São Domingos das Dores, São Sebastião do Anta e Inhapim).

Nesta nota os secretários afirmam que os municípios têm se esforçado para cumprirem os compromissos de cooperação mútua assumidos, mesmo em meio ao caos financeiro do Estado de Minas Gerais. Os secretários destacam que, no final de 2017, foi aportado valor adicional mensal de R$ 500 mil para o hospital, com ampla participação dos prefeitos, da Superintendência Regional de Saúde, comissão administrativa do hospital e Ministério Público. Na época, ainda segundo o comunicado, ficou acordado que o valor seria suficiente para o pleno funcionamento do Nossa Senhora Auxiliadora.

Os secretários da microrregião afirmam que não foram comunicados oficialmente da possibilidade de interrupção das atividades do hospital. Dizem que não irão aceitar qualquer movimento que comprometa a assistência à população, destacando que o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora é uma importante retaguarda para os demais hospitais da região, com 119 leitos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, pediátricos e de UTI credenciados ao SUS.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: