28 Congresso
Caratinga e Região

Sessão que pode cassar o vereador Ronilson Marcílio é marcada para quinta-feira

Por: Rádio Cidade - Caratinga 22/08/2017 12:07

Está previsto para quinta-feira (24), às 18h, o julgamento do relatório da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que investiga a conduta do vereador Ronilson Marcílio (PTB). Se pelo menos 12 dos 17 vereadores da Câmara de Caratinga forem favoráveis à cassação do parlamentar, ele perde o mandato.

O pedido de cassação foi oficialmente apresentado pelo PSD em maio deste ano. Como antecipou à Rádio Cidade, o partido presidido pelo vereador Diego de Oliveira fez o requerimento, argumentando que Ronilson procedeu de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.

O vereador licenciado foi condenado a cinco anos e quatro meses em regime semiaberto. Ele foi detido em dezembro de 2016 e após cumprir 1/6 da pena poderá ser beneficiado, caso o juiz autorize, a pagar a sentença em regime aberto. Ronilson foi acusado de extorsão contra o padre José Nogueira, ex-provedor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Ele e outros três acusados exigiram dinheiro do sacerdote para não divulgar um vídeo com imagens íntimas.

Integram a CPP, os vereadores Sebastião Inácio Guerra (PROS), Carlindo Izidoro Gonçalves (PT do B) e Mauro César do Nascimento (PDT).

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: