Pedro Cine Fotos
Caratinga e Região

Últimos preparativos para inauguração da UPA 24h de Caratinga

Por: Rádio Cidade - Caratinga 13/09/2017 12:07

A Prefeitura de Caratinga definiu data e horário da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h que prestará serviços para a microrregião de urgência e emergência. Os últimos preparativos estão sendo finalizados no imóvel construído na Praça da Estação.

Em vinte dias, a empresa responsável pela construção da unidade de saúde implantou tubos para passagem de oxigênio dos quartos e demais salas de atendimento. A construtora ainda instalou todo o sistema elétrico e hidráulico do prédio, permitindo que sanitários e pias fossem fixados.

Em outra frente de trabalho, a Secretaria de Obras está ampliando a área de estacionamento e construindo a rampa de passagem na lateral do prédio para possibilitar que veículos tenham acesso ao estacionamento nos fundos da UPA.

A Secretaria de Meio Ambiente enviou servidores para a limpeza do local, serviço de jardinagem e corte de algumas árvores que colocavam em risco o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento.

Estrutura

A UPA 24 horas de Caratinga é considerada de Porte II, tendo capacidade de atendimento de urgência e emergência de aproximadamente 250 pacientes por dia, para uma população de cem a duzentos mil habitantes. Há salas de ambulatório, observação, ala infantil, além de refeitório, vestuário e salas de repouso para os profissionais. A unidade será equipada com Raio-X, aparelho de Ultrassom e, nos próximos dias, fará tomografias.

Convênio

O serviço médico da UPA será prestado aos moradores dos treze municípios da microrregião, sob coordenação da AMINAS (Associação Mineira de Assistência à Saúde). A AMINAS apresentou a melhor proposta de gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, segundo a Prefeitura de Caratinga. Para tanto, receberá parcelas mensais de R$ 470 mil.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

%d blogueiros gostam disto: