28 Congresso
Uberaba e Região

Alimentação, estética e beleza têm mais chance de sucesso no mercado

Por: Rádio JM 730 AM 04/04/2018 0:30

Pesquisa do Sebrae aponta segmentos com mais chance de sucesso em termos de expansão do número de estabelecimentos ou de empreendedores no país em 2018. Os segmentos estão relacionados à alimentação, saúde e serviços pessoais, com destaque para estética e beleza. Uberaba também segue a tendência nacional, com aumento de empresas no setor.
A lista de negócios mais promissores para 2018 foi feita com base nos segmentos com maior taxa de abertura e expansão nos últimos anos e tendências da economia nacional e mercado externo. Entre os exemplos de negócios em alta, o estudo apresenta pequenas e microempresas ou mesmo microempreendedores individuais (MEIs) para o fornecimento de marmitas, serviços para idosos, atividades de estética e saúde para pets.
Conforme a pesquisa, no ramo de alimentação, por exemplo, o destaque será o fornecimento de alimentos preparados, fabricação de alimentos e pratos prontos e, ainda, o comércio de produtos alimentícios. “Na verdade, o setor de alimentação sempre está em alta, as pessoas estão cada vez mais sem tempo de preparar e fazer a refeição em casa, se alimentando na rua mesmo”, relata o consultor do Sebrae Minas, Alexandre Tronconi.
Quanto à área de saúde, segundo Alexandre, nos últimos anos as pet shops estão registrando uma das maiores taxas de crescimento. As áreas da educação, vendas, comunicação/computação e entretenimento também aparecem na pesquisa. “O levantamento é nacional, mas a nossa regional, que, entre os municípios, conta com Uberaba, também registra essas tendências. Nas consultorias que realizamos, conseguimos identificar o aumento na procura no registro de empresas nestas atividades”, relata o consultor do Sebrae. Entretanto, os interessados em investir nos setores precisam de cuidado, não é apenas identificar um negócio que está no mercado e abrir uma loja. “É preciso ter afinidade com o negócio desejado, se aprofundar nas questões mercadológicas e financeiras”, destaca o consultor.
Vale ressaltar que a pesquisa aponta apenas os segmentos com mais chance de sucesso, os demais não registraram queda, mas se encontram em situação estável.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: