Anuncie
Uberaba e Região

Após 10 anos, sócios do UTC decidem doar área para ampliação do HC-UFTM

Por: Rádio JM 730 AM 28/08/2017 8:30

  Foto/Arquivo

A parte edificada, incluídos salões de reunião e piscinas, continuará pertencendo ao Uberaba Tênis Clube
Associados do Uberaba Tênis Clube aprovaram a doação de área para a ampliação do Hospital de Clínicas da UFTM. A proposta vinha sendo discutida há quase 10 anos, mas até então sem avanço nas negociações para consolidar projeto.

Em assembleia neste fim de semana, a reitora Ana Lúcia de Assis Simões apresentou aos sócios do clube o projeto a ser desenvolvido no local e o grupo concordou com a doação de parte do imóvel para a UFTM. “Não medimos esforços para continuar o trabalho de negociação, que resultou nesta assembleia e, felizmente, os associados foram sensíveis, tiveram bom senso e entenderam o valor social e humanitário deste ato”, analisou a reitora.

A área doada é referente a aproximadamente um terço do total do terreno do Uberaba Tênis Clube e corresponde ao espaço físico do imóvel que não está edificado. A parte dos salões de reunião e piscinas continuará pertencendo ao clube.

De acordo com a reitora da UFTM, o projeto inicial da ampliação do HC-UFTM prevê uma duplicação da estrutura de atendimento. Atualmente, o Hospital de Clínicas disponibiliza cerca de 300 leitos hospitalares, atendimento ambulatorial e de alta complexidade. “Entendemos que esta área é um espaço privilegiado para a expansão do Hospital de Clínicas, tendo em vista todo o complexo instalado aqui na região, a infraestrutura física e tecnológica para assistência à saúde. Entendemos que este espaço atende às necessidades do hospital para um horizonte de 30, 40, quiçá 50 anos”, acrescentou.

Já o presidente do Uberaba Tênis, José Natale de Oliveira, explica que, após a decisão da doação, terá início o processo de transição. “Agora, nossa comissão do Uberaba Tênis Clube irá reunir-se com a UFTM para discutir as regras dessa transição. O importante é que ficasse decidido, neste primeiro momento, se o associado decidiria doar ou não. Decidiu-se pela doação. Daqui pra frente são as regras de transição que têm que contar com o apoio do governo de Minas Gerais. A maioria prevaleceu pela doação da área para a Universidade”, ressaltou.

Com a doação da área aprovada, será realizado um trabalho em conjunto entre UFTM, UTC e Governo de Minas referente à documentação do espaço. A equipe técnica da Universidade iniciará os trabalhos referentes ao terreno para a elaboração dos projetos estruturais e de construção da ampliação do Hospital.

Em paralelo, os dirigentes da UFTM darão andamento às ações de captação de recursos junto ao governo federal e outros órgãos para financiar a obra. Também será realizado trabalho junto aos parlamentares da região na tentativa de garantir recursos por meio de emendas parlamentares para a expansão do hospital. 
 

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: