28 Congresso
Uberaba e Região

Após obras, Defesa Civil libera prédio interditado ano passado, em Uberaba

Por: Rádio JM 730 AM 17/04/2018 0:30

Prédio interditado pela Defesa Civil em decorrência de temporal foi liberado. Localizado na avenida das Acácias, no bairro Vila Olímpica, no local foi preciso refazer o muro, a estrutura de drenagem da água pluvial da garagem, entre outras obras. O prédio ficou interditado por quase cinco meses.
A interdição aconteceu no fim do mês de novembro do ano passado. O prédio possui seis apartamentos e, para garantir a segurança dos moradores, a Defesa Civil impediu o acesso ao local para que fossem realizadas as devidas reformas, até que não oferecesse mais risco de queda.
“Fizemos as vistorias pertinentes à Defesa Civil. O síndico, junto aos moradores, contratou empresa para construção do muro de arrimo que caiu, e assim a obra foi concluída, fizemos uma nova vistoria do que foi realizado e liberamos o prédio, para que retomassem às suas casas”, explica o coordenador da Defesa Civil de Uberaba, Evaldo Faquineli.
Além deste, no mesmo dia foi interditado outro prédio, na rua Governador Valadares, também em decorrência do temporal, mas neste caso ainda não houve a liberação. “As obras não foram concluídas, as escoras das pilastras ainda estão no local e, assim que termina, os responsáveis nos comunicam para uma vistoria, determinando ou não o retorno dos moradores”, diz.
Quanto ao tempo de obra, pois foram quase cinco meses que o prédio da avenida das Acácias ficou interditado, Evaldo explicou que são intervenções um pouco mais demoradas. “É preciso cautela para consertar os estragos e garantir a segurança dos moradores. Já o prédio da rua Governador Valadares deve passar por vistoria em até dez dias”, concluiu.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: