Anuncie
Uberaba e Região

Aulas da Educação Integral da rede estadual começam no dia 2 de abril

Por: Rádio JM 730 AM 13/03/2018 0:30

Aulas da Educação Integral e Integrada das escolas estaduais começam em abril. Recentemente, as superintendências regionais de Ensino, inclusive de Uberaba, receberam ofício da Secretaria Estadual de Educação, comunicando a retomada do Tempo Integral e o calendário das atividades. A designação dos profissionais será na próxima semana.
A iniciativa será realizada em escolas de todas as 47 superintendências regionais de Ensino e, para este ano, traz novidades. “A grande mudança não está na execução, mas na proposta educativa, que se aproxima do programa do ensino médio. Estamos fazendo convite às escolas para criarem diálogos abertos com a cidade e para utilizarem a pesquisa e a intervenção como forma de os estudantes aprenderem a resolver os problemas da sua comunidade, propondo soluções coletivas”, explica a coordenadora de Educação Integral e Integrada da Secretaria de Estado de Educação, Cecília Resende.
De acordo com a superintendente regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro Resende, o retorno das aulas da Educação Integral e Integrada – ensino fundamental – na rede estadual será no dia 2 de abril. “Estamos agora no momento de aprovação das turmas e organizando e discutindo as questões relacionadas ao processo de designações dos profissionais”, explica.
Conforme informações da Secretaria Estadual de Educação, do dia 26 a 30 de março, as escolas estarão organizando seu quadro de pessoal e realizando designações de profissionais para atuar na iniciativa. “Nós aguardávamos ansiosos a retomada das aulas da Educação Integral e Integrada, assim como os pais, pois é algo muito importante para a formação do aluno”, afirma Marilda. Vale ressaltar que, no caso da Educação Integral e Integrada no ensino médio, as aulas começaram em fevereiro, e em Uberaba apenas uma Escola Estadual oferece a modalidade, que é a “Lauro Fontoura”.
Dados. Em 2017 foram atendidas 2.158 escolas, beneficiando cerca de 150 mil alunos. Já este ano serão 2.253 escolas e mais de 167 mil estudantes beneficiados.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: