Anuncie
Uberaba e Região

Baixo número de animais vacinados contra raiva preocupa e Zoonoses convoca população

Por: Rádio JM 730 AM 24/08/2017 15:30

 Diante do baixo número de animais vacinados contra a raiva, Centro de Controle de Zoonoses convoca a população. A campanha termina no dia 31 de agosto e, conforme o último levantamento, realizado até do dia 20 de agosto, foram vacinados apenas 50% dos animais previstos para este ano.
A campanha tem a meta de vacinar 51.382 animais, sendo 46.290 cães e 5.092 gatos, e apenas a metade está vacinada, o que segundo a chefe do Departamento de Zoonoses, Lara Rocha Batista, chama a atenção. “Muitas pessoas estão deixando de levar o animal para vacinar, tantos nos postos fixos nos bairros, como na Zoonoses. Nós esperávamos que a população tivesse um pouco mais de consciência e levado os animais”, afirma.
Lara convoca a população para aproveitar os últimos dias da campanha para vacinar o animal. Caso a pessoa tenha perdido o dia em que a equipe esteve no seu bairro, a vacinação pode ser no departamento, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 16h e aos finais de semana das 8h às 12h. Para se informar sobre os pontos de vacinação basta entrar em contato com a Zoonoses ou conferir a lista completa pelo site da Prefeitura.
Neste fim de semana a equipe estará nas comunidades rurais de São Basílio, Ponto Alta, Santa Fé, Peiropolis, Baixa e Capelinha do Bairreiro. Para finalizar, Lara lembra que a vacina é gratuita se for aplicada pela Zoonoses; o Estado encaminha um lote de doses, porém, se acabarem não será mais possível a aplicação sem custo e a pessoa terá de buscar uma empresa do ramo.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: