Anuncie
Uberaba e Região

Beneficiários do BPC precisam atualizar dados do CadÚnico

Por: Rádio JM 730 AM 12/04/2018 0:30

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza mobilização junto aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para busca ativa e visitas domiciliares para realização de cadastro ou atualização das informações do Cadastro Único (CadÚnico) das pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A mobilização será entre os dias 23 e 27 de abril e 21 e 25 de maio e é uma estratégia utilizada como forma de alcançar o público prioritário e especial, que são os idosos e pessoas com deficiência.
Conforme o Decreto 8.085/2016, que determina a inclusão das famílias beneficiárias do BPC no Cadastro Único, os que não atenderem à exigência terão seus benefícios cancelados. Fernando Augusto Borges Silva, chefe do Departamento de Gestão de Benefício e de Transferência de Rendas da Seds, destaca que quem não fizer o cadastro ou atualizar o mesmo, o INSS irá cortar o benefício. “A pessoa teria que entrar com um novo processo para voltar a receber o BPC, que é demorado. Buscar o Cras o mais rápido possível é a melhor alternativa” ressalta.
Atualmente, Uberaba possui 2.818 beneficiários do BPC idoso, sendo que 735 não possuem CadÚnico, o que equivale a 25% do total, e 274 idosos estão com seus cadastros desatualizados, 13% do total. Dos 3.423 beneficiários do BPC pessoa com deficiência, 1.053 não estão cadastrados, o que equivale a 30% do total. Setecentos e cinquenta e quatro (754) das pessoas com deficiência beneficiárias estão com seus cadastros desatualizados, o que equivale a 32% do montante.
Quem procurar os Centros de Referência deve apresentar toda documentação pessoal, como RG, CPF, título de eleitor, comprovante de renda e de endereço (conta de luz), lembrando que prazo para regularização da situação junto ao Cadastro Único é até o dia 31/12/2018.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: