Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Blitz educativa no São Benedito inaugura a Semana Nacional do Trânsito nesta 2ª

Por: Rádio JM 730 AM 17/09/2017 1:30

Foto/Divulgação/PMU

Entre as ações a serem combatidas estão o manuseio do celular ao volante e a falta de uso do cinto de segurança
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Seção de Educação no Trânsito, realiza a Semana Nacional de Trânsito, que começa nesta segunda-feira (18) e vai até dia 25. As atividades contam com parceria da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e do Sest Senat. A primeira ação será blitz educativa no bairro São Benedito amanhã.

Segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos, o grupo já está organizado para as ações da semana. “Temos muitas novidades, vamos ter ação em escola, parcerias para reforçar a importância da segurança no trânsito. Nas abordagens que faremos, vamos abordar várias questões que precisam ser reforçadas ainda no público”, explica Hélio.

Entre os principais problemas apontados pelo chefe da Seção de Educação no Trânsito, estão o uso de celular ao dirigir e a falta de cinto de segurança. “Nós abordamos as pessoas e elas estão com o celular no colo, só esperando uma oportunidade para digitar, utilizar as redes sociais e isso é muito perigoso. Também iremos dar atenção especial aos motociclistas, pois Uberaba tem uma média de oito a 12 acidentes por dia envolvendo motos”, ressalta Hélio.

No primeiro dia da Semana Nacional de Trânsito, a ação será na rotatória da avenida Guilherme Ferreira com avenida Deputado José Marcus Cherém, das 9h às 11h, com uma blitz educativa. Outras blitze acontecerão durante a semana, enquanto na quarta-feira (20) a Seção de Educação no Trânsito realiza palestras às 10h e 14h40 para alunos do pré 1 ao 9º ano na Escola Municipal Prof. Anísio Teixeira, dentro do projeto “Trânsito é coisa séria”.

No domingo (24), penúltimo dia da semana, o Sest Senat realiza o 24º Encontro de Veículos Antigos, Exóticos e Modificados, a partir de 9h. O encerramento da Semana Nacional de Trânsito acontece dia 25, na segunda-feira, com a blitz educativa “Eu escolho viver”, na avenida Nossa Senhora do Desterro, em frente do Sest Senat, das 9h às 11h. 

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: