Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Blitz educativa orienta motoristas sobre inclusão no trânsito

Por: Rádio JM 730 AM 29/06/2017 16:30

Blitz educativa aconteceu nesta manhã na avenida da Saudade, junto com o 67° Batalhão de Policia Militar, a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito
Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social Trânsito e Transporte promove ações durante a Semana de Inclusão no Trânsito. As atividades começaram na segunda-feira (26) e nesta quinta-feira (29) foi promovida blitz educativa na avenida da Saudade.

A equipe está visitando locais com estacionamentos, como supermercados e shoppings centers, para verificar se existem vagas preferenciais, se estão sendo colocadas em local adequado e se são obedecidas pelos motoristas. “Com o trabalho educativo que realizamos no decorrer dos anos pude perceber que os motoristas estão mais prudentes e respeitando esse espaço destinado a idosos e deficientes. Os veículos estacionados possuem o cartão preferencial, mas muitos ainda param nestas vagas sem ter a permissão”, revela o Chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis.

Outra questão que está sendo abordada durante essa semana é sobre a necessidade de ter o cartão preferencial. Muitas pessoas não têm o cartão e ele precisa ser solicitado. Caso contrário, o agente de trânsito não tem como saber que se trata de um veículo que pertence a um idoso ou deficiente.

A atividade na avenida da Saudade foi realizada junto com o 67° Batalhão de Policia Militar, a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. Durante a abordagem, os motoristas receberam orientações sobre as vagas preferenciais, bem como questões básicas relacionadas ao trânsito, como o uso do cinto de segurança.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: