28 Congresso
Uberaba e Região

Catedral inaugura decoração com apresentação de coral

Por: Rádio JM 730 AM 05/12/2017 0:30

Catedral Metropolitana de Uberaba realiza evento de Natal com a apresentação de corais. Com o nome “Natal em Canção de Paz”, serão quatro dias de apresentações e a primeira será hoje, às 20h.
De acordo com o pároco da Catedral Metropolitana, monsenhor Valmir Ribeiro, nesta terça-feira quem fará a apresentação é o Coral Artístico Uberabense, com cânticos de Natal. O evento acontece após a missa das 19h. “Hoje, vamos também inaugurar o nosso presépio e a decoração de Natal da Catedral, tanto na parte interna quanto na externa”, revela.
Na semana que vem serão duas apresentações: um no dia 11 de dezembro, com o Coral “Canta Marista”, e outro no dia 13 de dezembro, que será um concerto para órgão e coro, realizado pelos alunos do curso de música da Universidade Federal de Uberlândia. Nestes dois dias as apresentações serão às 20h.
Para fechar o “Natal em Canção de Paz”, no dia 17 de dezembro, às 11h, a Orquestra Municipal de Uberaba fará apresentação logo depois do encerramento das novenas de Natal. Todas as atrações irão acontecer do lado de dentro da igreja. Segundo monsenhor Valmir, a decisão foi tomada devido ao clima, para que não haja transtornos se chover. “Para nós, a intenção deste evento é que haja o resgate do que o Natal propriamente é. Pois o presente que damos para amigos e familiares neste período somente tem sentido quando compreendemos que o grande presente Deus já nos deu, que é Jesus”, afirma.
FCU. A Fundação Cultural de Uberaba também organiza programação de Natal. Já está na fase final de elaboração e em breve será divulgada. A agenda terá início no dia 12, com dois eventos confirmados: a inauguração de presépio no Museu de Arte Sacra e a inauguração de exposição especial de artesanato na Galeria de Artes Rachel Machado.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: