Anuncie
Uberaba e Região

CDL adere à campanha Decola Uberaba em busca de mais voos

Por: Rádio JM 730 AM 13/03/2018 0:30

Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba declarou apoio ao projeto “Decola Uberaba”. Assim como foi na Aciu, gestores do aeroporto “Mário de Almeida Franco” estiveram na CDL, pedindo apoio à entidade para ampliar a oferta de voos na cidade, que, por sua vez, garantiu o envolvimento na campanha.
O projeto “Decola Uberaba” tem o propósito de mapear as deficiências de voos para Uberaba, angariar apoio das principais entidades empresariais e do poder público, a fim de conseguir ampliar a oferta de voos da companhia Azul e, se possível, de outras empresas na cidade.
“Estaremos envolvidos no projeto e o apoio será da seguinte forma: nos próximos dias será realizada reunião entre todos os envolvidos – entidades e órgãos públicos – e o propósito é que cada um envie ofícios à Azul para demonstrar a demanda reprimida que existe por parte dos empresários e lideranças”, explica o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira.
Contudo, Fúlvio destaca que muitos uberabenses preferem embarcar em aeroportos de cidades da região por haver mais opções de voos e preços mais atrativos. Assim, ele explica que as empresas aéreas também devem oferecer meios para incentivar os passageiros a embarcar em Uberaba. “Por isto, neste ofício também vamos apresentar a nossa solicitação para que haja mais voos e com preços mais acessíveis e justos, bem como horários interessantes. Precisamos juntar forças, não é só conseguir voos. É preciso atrair o passageiro de alguma forma”, explica.
Durante a reunião na CDL, o superintendente do aeroporto “Mário de Almeida Franco”, em Uberaba, Carlos Alberto Menezes da Costa, disse que enxerga a possibilidade real de conseguir mais voos a partir de Uberaba. “Porém, desde que consiga com mais opções; a concorrência fará o preço baixar”, destaca. Já o gerente de Operações, Samir de Paula Mendonça, afirmou que o equipamento local possui boa estrutura, capaz de suportar até 48 pousos e decolagens por dia. Vale lembrar que em 2017 o aeroporto de Uberaba atendeu pouco mais de 70 mil passageiros. O ideal é atender, no mínimo, 300 mil.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: