Anuncie
Uberaba e Região

CDL comemora publicação para licitar revitalização do calçadão

Por: Rádio JM 730 AM 21/12/2017 0:30

A CDL Uberaba, por meio do presidente Fúlvio Ferreira, comemora a publicação no Jornal da Manhã, edição de ontem, do aviso de licitação da Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Obras, com valor estimado de R$1.975.933,12, cujo objeto é a contratação de empresa de engenharia para prestação de serviços de requalificação na praça Rui Barbosa e antigo calçadão da rua Artur Machado, que passará a ser denominado Espaço Artur Machado. As propostas serão abertas no dia 1º de fevereiro de 2018.
“Com toda certeza, o prefeito Paulo Piau está de parabéns! Quebra um tabu muito grande. A CDL, com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), vem lutando há muitos anos no sentido de convencer o poder público da necessidade da reforma do calçadão, da praça Rui Barbosa e do entorno dos mesmos”, diz Fúlvio, ao acrescentar o empenho de secretários municipais e de vereadores, que ombrearam com a Aciu, a CDL e, agora, mais recente, a Associação Centro Forte, com a finalidade de sensibilizar todos os nossos governantes quanto à necessidade da revitalização dessa importante e histórica área da cidade.
Para o dirigente lojista, o centro da cidade, num futuro muito próximo, vai receber uma praça Rui Barbosa toda revitalizada e moderna e um calçadão bonito e aprazível. “A área voltará a ser destino de muitas pessoas”, acentuou.
Ao reforçar sua expectativa de dias melhores para o setor, ele diz esperar que o novo calçadão venha a ser realidade para todos os empreendedores ali estabelecidos. Por isso, sugere que busquem apoio e capacitação junto às suas entidades representativas. “O poder público vai fazer a parte dele. Mas da porta da loja para dentro, em especial, é de responsabilidade do empresário, focado em equipes capacitadas, maior conhecimento de gestão de equipe e que a loja seja convidativa para todos os clientes.
Antecipou que as obras deverão trazer transtornos, inclusive para o transporte público, mas afirmou que “valerá a pena”. Disse que as obras serão durante poucas semanas e que os benefícios ficarão por muitos e muitos anos. Espera que até o Dia das Mães esteja tudo pronto. Por fim, Fúlvio defendeu que, numa próxima etapa, sejam revitalizados trechos da Artur Machado e parte da rua Vigário Silva e outros pontos do centro.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: