Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Cemea Boa Vista oferece atividades para a comunidade neste domingo

Por: Rádio JM 730 AM 16/09/2017 15:30

 Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), realiza a segunda edição do EducAção neste domingo (17), das 8h às 12h. O evento, com portões abertos, faz parte de uma estratégia para chamar a comunidade para os equipamentos públicos educacionais que existem no município e promover a integração social e cidadania. O EducAção acontece no Cemea Boa Vista e conta com a inauguração do parque infantil totalmente revitalizado, em parceria com o Cebrac.

Polícia Militar de Minas Gerais/Polícia de Meio Ambiente, Cebrac, Lions Clube de Uberaba, Escola de Cabeleireiro Triângulo, Biblioteca Municipal de Uberaba, Uniodonto, Cesube, Secretaria de Saúde, Funel, Fundação Cultural de Uberaba e Codau são parceiros na realização do EducAção.

Keila Beatriz de Oliveira, diretora do Cemea Boa Vista, destaca que todos os espaços do local estarão ocupados com atividades como o festival de natação, aulão de zumba e hidroginástica, apresentações artísticas e culturais, todos promovidos por profissionais da Secretaria de Educação. “Já realizamos com os alunos, durante a semana, as atividades educacionais, que envolvem esporte, cultura, arte e cidadania, no contraturno da Jornada Ampliada. E agora estamos abrindo esse grande espaço que é o Cemea Boa Vista para trazer as famílias, os amigos e aqueles que nunca tiveram oportunidade de nos visitar”, conta Keila.

Outras atividades, todas gratuitas, também serão oferecidas, além de cuidados pessoais e de saúde, assessoria jurídica, oficinas de leitura para as crianças, transitolândia, cortes de cabelos, odontomóvel, exposição de animais empalhados.

O Cemea Boa Vista atende, prioritariamente, alunos da rede municipal, e a comunidade, com média e três mil atendimentos mensais. São aulas de teclado, zumba, artesanato, violão, kung-fu, alongamento, percussão, teatro, natação, futsal, além de também ser sede do Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto (Caeja), dentre outros.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: