Anuncie
Uberaba e Região

Codau conclui implantação de interceptores na Santa Beatriz

Por: Rádio JM 730 AM 26/08/2017 0:30

A implantação do interceptor de esgotos na avenida Santa Beatriz foi concluída esta semana e já garantirá a redução de cerca de 90% do mau cheiro exalado pelas bocas de lobo na região da avenida e nas vias centrais, especialmente na Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira. A obra foi entregue com 20 dias de antecedência da previsão inicial.
O interceptor – uma tubulação de grande porte (500mm) – foi implantado por cerca de 500 metros, desde a altura da avenida Maranhão até a rua Prata, e já entrou em operação com a interligação dos esgotos, que antes eram lançados dentro do canal pluvial, oriundos de vários bairros da região sudoeste de Uberaba, como Parque das Américas, Volta Grande, Planalto, Vila Ozanan, Estrela da Vitória e parte do São Benedito. A obra também incluiu a conexão das redes de esgoto existentes na própria Santa Beatriz e também as instaladas nas ruas Araguari, Uberlândia e Prata.
O interceptor finaliza as obras do projeto Água Viva em todo o centro da cidade e garantirá a redução quase que completa do mau cheiro. Mas o presidente da autarquia faz uma ressalva importante. "O lançamento dos esgotos no canal foi solucionado, mas ainda há resíduos impregnados dentro da galeria e será preciso esperar as primeiras chuvas para lavar todo o canal e, assim, eliminar o que restar de sujeira lá dentro. A obra foi feita para que dentro do canal entre apenas água de chuva e do próprio córrego que desce por ele. Não mais o esgoto, que tanto provocava poluição e degradação ambiental."
Guaritá observa que o Codau ainda tem um outro trabalho para ser complementado, referente aos esgotos e o mau cheiro no centro da cidade. Trata-se ainda da retirada de dois grandes lançamentos indevidos de esgotos na Leopoldino de Oliveira, na altura do calçadão e a previsão é que seja executada quando a Prefeitura iniciar as obras de revitalização do local.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: