Anuncie
Uberaba e Região

Coleta seletiva será lançada em maio e a PMU foca educação

Por: Rádio JM 730 AM 06/04/2018 0:30

Seminário de Gestão da Coleta Seletiva e Sustentabilidade promove debate e troca de experiência sobre a gestão dos resíduos sólidos recicláveis em Uberaba. O evento foi realizado ontem e, durante as ações, foi apresentado o projeto de coleta seletiva a ser desenvolvido pela Prefeitura. O propósito do seminário, que foi realizado pela primeira vez, foi apresentar e debater temas que aprimorem a gestão dos resíduos sólidos recicláveis em Uberaba, buscando promover a sustentabilidade da coleta seletiva solidária.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Messias, que participou da mesa-redonda sobre “Gestão da Coleta Seletiva em Uberaba”, a realização destes eventos é interessante e importante para troca de experiência; durante as atividades são ouvidos relatos de pessoas que já desenvolvem ações que podem aprimorar o trabalho da Prefeitura. “São eventos fundamentais, encontramos profissionais de outras regiões, com expertise, que já desenvolveram ações, erraram e podem nos orientar”, diz.
Messias revela que a Prefeitura está trabalhando para aplicação de um projeto, entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação, para levar aos alunos da rede municipal orientações sobre a coleta seletiva, uma vez que a melhor alternativa para formar cidadãos conscientes é através das crianças e adolescentes, que, além de aprender mais fácil, também são multiplicadores.
Segundo a gerente do Programa de Educação Ambiental para Coleta Seletiva em Uberaba, Letícia Rezende Giani, durante o evento foi apresentado o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Uberaba. “O projeto será lançado em maio, e no seminário apresentamos a logística do que será feito. Uma ação com a parceria da Cooperu, Instituto Agronelli, instituições de ensino superior, entre outros. Nossa proposta é implantar esse programa em todos os bairros, com ações de conscientização com a população de Uberaba sobre a coleta seletiva e como destinar resíduos sólidos no município”, explica Giani.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: