Começa hoje a Campanha do Agasalho

Começa mais uma edição da Campanha do Agasalho em Uberaba. O lançamento foi realizado nesta terça-feira (22), com o pontapé inicial da primeira-dama, Heloisa Piau, que é a madrinha da campanha, e já realizou uma doação. As ações seguem até o dia 31 de julho.
Com o tema “Quebre o Gelo, doe Amor”, esse ano a campanha, que normalmente começa nos primeiros dias do mês de maio, está iniciando um pouco mais tarde, pois segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Cláudia Cristina da Silva, foi organizado um esquema de logística mais trabalhado para que, de fato, as doações sejam repassadas a quem precisa no decorrer da campanha, uma vez que já está fazendo frio.
“Esse ano estamos com uma logística mais apurada de operacionalização, em que uma equipe ficará por conta de buscar as doações nos postos de coleta para que sejam repassadas as instituições, que estão inscritas no conselho assistência social. São cerca de 90 instituições, que atendem idosos, crianças, adolescentes, dependentes químicos, entre outras. Além disso, as famílias cadastradas nos CRAS também irão receber agasalhos”, explica.
A arrecadação será para roupas de cama e banho; cobertores, agasalhos e roupas em geral (adulto e infantil). Ao todo, são 57 pontos de coleta e outros podem ser confirmados até o final do mês. Em 2017 foram doadas cerca de 52 mil peças e o propósito é chegar a 60 mil peças em 2018: quanto mais doações, mais pessoas são beneficiadas. Inclusive, Cláudia orienta grupos que se organizam para recolher roupas e depois buscam a Seds para indicar o local de doação que este é o momento de unir forças. “Seria ainda interessante que estes grupos se juntassem a nós e, se for preciso, se a quantidade for alta, buscamos as doações em local indicado”, revela a chefe.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Marco Tulio Cury, destaca ainda que a campanha é muito mais que doar um caso, pode ser uma oportunidade de a secretaria acompanhar aqueles que precisam de ajuda, descobrir um problema social ainda mais intenso. 
Confira aqui os pontos de coleta.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar