Anuncie
Uberaba e Região

Concluída mudança no trânsito do bairro Mercês

Por: Rádio JM 730 AM 19/12/2017 7:30

Foto/Sandro Neves

Ontem foram implantadas as sinalizações horizontal e vertical no novo sistema viário do bairro Mercês
Abertura de rua que passa por onde ficava o estádio Boulanger Pucci muda trânsito no bairro Mercês e motoristas devem ficar atentos às alterações. Ontem as equipes das secretarias de Trânsito e de Serviços Urbanos realizaram as intervenções o dia todo para implementar as modificações. Assim, nesta segunda mesmo as alterações aconteceram, portanto, é preciso atenção.

Segundo o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, o sentido de algumas vias foi alterado. A rua Doutor Antônio Rodrigues Braga foi uma delas. Agora o fluxo está no sentido Medalha Milagrosa-centro, possibilitando o acesso pela via recém-construída, próximo ao supermercado LS Guarato.

Na praça Altamira foi instalada uma via de retorno, direcionando o fluxo da rua Novo Horizonte para a rua Bento Ferreira, que também teve o trânsito invertido no trecho entre o cruzamento com a avenida da Saudade e o encontro da Álfen Paixão, Medalha e Dom Luiz Santana, que passa a ter sentido centro-bairro. Os demais trechos continuam da mesma forma e com mão dupla. A medida possibilita que o motorista siga por toda extensão da Bento Ferreira, desde a avenida Leopoldino de Oliveira, até a avenida Dom Luiz Santana.

Durante toda a segunda-feira a equipe trabalhou para alteração de meios-fios, canteiro central, remoção e instalação de placas, alteração de sinalização horizontal, entre outros serviços necessários para a mudança. “Fizemos o planejamento para realizar todas as intervenções relacionadas ao trânsito e obras em apenas um dia. Aquelas que não conseguimos continuam nos próximos dias, mas são ações que não impediram a modificação no sistema viário”, explica o superintendente.

Ulisses destaca que a mudança se fez necessária porque o entroncamento entre a avenida Dom Luiz Santana, Álfen Paixão, Bento Ferreira e Medalha Milagrosa já está saturado e precisa de melhorias. Houve estudo para que as alterações fossem realizadas. Os agentes de trânsito estarão no local em alguns horários para orientações, mas é importante que o motorista se atente para as placas. A sinalização necessária para orientação está toda instalada.
Ponto de ônibus da Bento Ferreira vai para Antônio Rodrigues Braga
Usuários do transporte coletivo devem ficar atentos pois, com as mudanças no trânsito no bairro Mercês, o ponto de ônibus da rua Bento Ferreira, próximo ao bar Colorado, foi retirado. De acordo com o superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, o ponto foi instalado na rua Doutor Antônio Rodrigues Braga, uma vez que agora os ônibus seguem o fluxo a partir das alterações realizadas ontem. “Os usuários devem ficar atentos a esta alteração do ponto de ônibus, que será instalado próximo ao depósito do supermercado LS Guarato, e depois iremos instalar outro ponto na praça Dom Eduardo”, explica Claudinei.

Ainda ontem alguns fiscais do transporte coletivo estiveram nos trechos para orientar os usuários. Entre as linhas que passam pelo local, Claudinei destaca a Interbairros 1, Circular 2 e Copacabana, que são linhas de grande demanda.
 

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: