Conservatório oferece mais cursos após receber mais 236 instrumentos

Reprodução

Chegada de novos instrumentos permitirá ao Conservatório oferecer mais cursos de música
Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi pode ampliar oferta de cursos com a chegada de instrumentos. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) adquiriu kits para serem entregues a todos os 12 Conservatórios Estaduais de Música da rede estadual de ensino. A entrega dos instrumentos será a partir deste mês, mas alguns já chegaram a Uberaba.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Educação, entre os 34 tipos de instrumentos estão violinos, violoncelos, violões e violas; guitarras e contrabaixos; pianos, órgãos e acordeons; flautas, saxofones, clarinetes e oboés, bem como baterias completas, pandeiros e atabaques. Cada Conservatório receberá um total de 236 unidades.

“Começaram a chegar alguns equipamentos, como caixas e mesa de som. Sabemos que a qualquer momento deve ser entregue muito mais; não sabemos, porém, a sequência e nem o dia”, explica a diretora do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, Maria Luísa Cardoso.

A diretora revela que a aquisição desses kits foi comemorada, pois instrumentos já estavam em falta, sem condições para uso. Além disso, de acordo com ele, será possível atender mais alunos e criar novos cursos.

“Temos o profissional para dar aulas, mas não tínhamos os instrumentos; agora, que vamos recebê-los, será possível ofertar mais cursos. Entretanto, acredito que essa ampliação deve ficar para o ano que vem, pois, para oferecer novas atividades, é preciso montar o plano de curso, fazer a solicitação na Superintendência Regional de Ensino e encaminhá-la ao Ministério da Educação, mas só de ter o instrumento é muito bom”, diz.

Entre os instrumentos em falta no conservatório estão o oboé, o fagote e o contrabaixo acústico e com a chegada deles a instituição pode começar a oferecer os cursos. Vale ressaltar, ainda, que para muitos a realização de cursos de música significa uma renda a mais, uma qualificação, para que possam desenvolver outras atividades.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: