Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Conservatórios de Música receberão kits com instrumentos musicais, incluindo o de Uberaba

Por: Rádio JM 730 AM 05/04/2018 11:30

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) adquiriu kits com instrumentos musicais para todos os 12 Conservatórios Estaduais de Música da rede estadual de ensino. Os kits serão entregues nas instituições de ensino a partir deste mês e são compostos por instrumentos de cordas, sopro, percussão e teclas, além de equipamentos eletrônicos, como caixas de som e microfones.
Dentre os 34 tipos de instrumentos estão: violinos, violoncelos, violões e violas; guitarras e contrabaixos; pianos, órgãos e acordeons; flautas, saxofones, clarinetes e oboés; baterias completas, pandeiros e atabaques. Cada Conservatório receberá um total de 236 unidades.
Trabalho com as escolas. Os conservatórios também receberão um segundo kit, que deverá ser utilizado para o desenvolvimento de projetos e ações junto com as escolas estaduais. “É um kit de musicalização, que tem uma configuração adequada a este fim, possuindo além de 12 diferentes tipos de instrumentos, alguns equipamentos como mesas de sonorização e caixas amplificadas. A ideia é que os kits possam ser levados às escolas, onde serão desenvolvidas atividades de musicalização no âmbito da política da Educação Integral e Integrada”, destaca o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da SEE, Luiz Fernando Giori de Moura.
Conservatórios Estaduais de Música. Minas Gerais é o único estado do Brasil que conta com escolas de música na rede pública de ensino. São 12 Conservatórios de Música mantidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Com o objetivo de atender a diversas regiões, o Estado conta com escolas nas cidades de Araguari, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em São João del-Rei, Juiz de Fora, Leopoldina e Visconde do Rio Banco, cidades da Zona da Mata, em Montes Claros no Norte de Minas, Diamantina no Vale do Jequitinhonha, e em Pouso Alegre e Varginha, cidades do Sul do Estado.
Fonte: Governo de Minas

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: