Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Consultas ao SPC crescem mais de 3% nos três primeiros meses do ano

Por: Rádio JM 730 AM 12/04/2018 0:30

SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) Uberaba divulgou balanço trimestral de 2018. Conforme os dados repassados, houve um aumento no volume de consultas ao serviço nos três primeiros meses do ano de 3,08%, com relação ao mesmo período do ano passado. Quanto à inadimplência, na comparação com o ano anterior, o percentual de inserção foi estável, segundo o órgão, que é mantido pela Câmara de Dirigentes Lojistas e Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba). Com o aumento das consultas, o relatório do SPC Uberaba aponta um crescimento nas vendas.
De acordo com o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, resultado mostra que é o início de recuperação no setor comercial e da prestação de serviços. “São números tímidos, mas que demonstram uma recuperação. Acredito que o resultado poderá ser ainda melhor nos próximos levantamentos. O mês de abril de 2018 já está sendo movimentado, e maio será da mesma forma, com eventos que irão acontecer, como a ExpoZebu, que movimenta o comércio como um todo, e também a Copa Inter Atléticas, que contará com a participação de mais de 15 mil jovens de quatro estados. Uberaba estará movimentada e é a oportunidade de faturar bastante”, afirma Fúlvio.
Quanto ao resultado da inadimplência, de nomes inseridos e excluídos no SPC de Uberaba, a assessoria de imprensa da CDL revela que não houve aumento e nem queda, apenas se manteve estável com relação ao primeiro trimestre de 2017. Vale lembrar que, em março de 2017, o SPC de Uberaba registrou aumento de 8% no número de pessoas excluídas com relação ao mês de fevereiro do mesmo ano. O resultado chegou a ser bastante comemorado e foi registrado no período em que houve a liberação das contas inativas do FGTS.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: