Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Cresce número de empresas inadimplentes em janeiro

Por: Rádio JM 730 AM 27/02/2017 0:30

Um dos motivos do crescimento é a redução da capacidade das empresas de pagar suas contas, o que contribui para elevação das pendências
 
Indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que cresceu o número de empresas inadimplentes, atingindo 5,28% em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o setor mostrou variação de 3,25%.
 
Conforme os dados, entre as cinco regiões brasileiras o Nordeste teve a maior elevação do número de pessoas jurídicas negativadas (6,70%). Na sequência estão o Norte (5,39%), Sudeste (5,29%), Centro-Oeste (4,47%) e Sul (3,17%). A região Sudeste, porém, concentrou um número elevado de dívidas empresariais, somando 43,72% do total das demais do país. Esse fato se deve à maior concentração de empresas na região que contribuem para o PIB do Brasil.
 
O presidente da CNDL, Honório Pinheiro, explica, por meio de nota, que são dois os motivos que levam a essa realidade das empresas. O primeiro é a redução da capacidade de pagamento das contas, que contribui para a elevação no número de contas pendentes. O segundo é a restrição ao crédito, que reduz o estoque de dívidas, limitando o crescimento da inadimplência.
 
O segmento de serviços, que engloba bancos e instituições financeiras, teve a maior alta de empresas negativadas em janeiro deste ano, na comparação com a mesma época em 2016 (8,0%), logo atrás, a indústria (4,78%) e o comércio (4,12%).
 

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: