Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Culto no Vera Cruz comemora os 500 anos da Reforma Protestante

Por: Rádio JM 730 AM 31/10/2017 0:30

Fiéis de todo o mundo comemoraram os 500 anos da Reforma Protestante. No fim de fim de semana, em vários locais do país, houve celebrações e em Uberaba, hoje, às 20h, acontecerá um grande culto no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. A expectativa dos organizadores é de casa cheia, com cerca de 800 pessoas na celebração.
A Reforma Protestante se iniciou em 1517, quando o monge Martinho Lutero expôs suas 95 teses na porta de uma igreja na Alemanha. Lutero propunha um debate religioso, listando pontos de discordância com a doutrina católica. O movimento protestante ganhou grandes proporções, se espalhando pela Europa e, mais tarde, chegando a todos os continentes.
“Para celebrar, vamos realizar esse culto, que está sendo preparado pelas igrejas históricas, conhecidas como as igrejas protestantes, que são: Batista, Metodista e Presbiteriana. No culto teremos a presença do coral da Igreja Presbiteriana Central de Uberaba, a participação especial da Orquestra Municipal de Uberaba, e cada pastor irá expor uma das cinco solas que são a base do protestantismo, que levaram Lutero a fixar as 95 teses”, explica o vereador Ronaldo Amâncio, um dos organizadores do culto.
Ronaldo acredita que será um dia de casa cheia, uma vez que vai reunir as três denominações, inclusive foi firmado o compromisso de se cancelar as programações nas igrejas, previstas para esta terça, para que todos possam participar. “De fato é uma data que temos que comemorar, uma vez que com o nascimento do protestantismo também surgiu a liberdade religiosa”, revela o vereador.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: