Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Defesa Civil interdita prédios danificados pela chuva de 2ª

Por: Rádio JM 730 AM 30/11/2017 0:30

Defesa Civil interditou prédio e moradores somente podem retornar após nova vistoria. Em decorrência do temporal da noite de segunda-feira (27), dois prédios em Uberaba foram interditados, um na rua Governador Valadares e outro na avenida das Acácias. Diante das condições estruturais dos edifícios, a Defesa Civil determinou que os moradores saíssem do local. Todos foram para casas de familiares e amigos até a conclusão da reforma.
Em apenas um dia a Defesa Civil de Uberaba vistoriou 40 imóveis em decorrência da chuva, sendo constatadas diversas situações, como inundação, laje com água empoçada, queda de muro, entre outras. Além de verificar as condições, foram repassadas orientações aos moradores. Apenas em dois locais houve interdição: um prédio da avenida das Acácias, com seis apartamentos, e outro na rua Governador Valadares, com 12 apartamentos.
“Fizemos a interdição por questão de segurança, inclusive levamos um engenheiro até o local, que confirmou o risco de desabamento. Pedimos que todos saíssem e orientamos a síndica a buscar uma empresa especializada em fundações e colunas para fazer a reforma. Assim que for concluída, voltamos ao local para vistoria, e se tudo estiver correto, emitimos o auto de desinterdição”, explica o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli.
A equipe da Defesa Civil continua durante toda esta semana com trabalho de vistoria em decorrência da chuva da última segunda-feira, assim como as atividades de rotina. Diante das previsões meteorológicas, sobre a possibilidade de novos temporais, o coordenador repassa algumas orientações. “Ainda estamos em estado de alerta e pedimos às pessoas para que tenham cuidado, evitem estacionar veículos em locais que sempre alagam, não estacionar debaixo de árvore, e recomendo aos moradores que façam a limpeza de calhas e caixas de gordura desliguem os aparelhos eletrônicos em dias de temporais”, diz.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: