Defesa Social realiza ação educativa sobre faixa de pedestres em Uberaba

Arquivo

Parceria entre a Secretaria de Defesa Social (SDS) e Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) promove ações educativas em vários pontos de Uberaba para conscientizar as pessoas sobre a maneira correta de atravessar a rua na faixa de pedestres. Com o tema “Levante a mão, atravesse na faixa”, a equipe formada por agentes de trânsito e alunos da Fundação já esteve na avenida Fidélis Reis e na rua São Benedito, e estará em frente ao supermercado LS Guarato, nesta quinta-feira (14), das 9h às 11h, abordando as pessoas para conscientizar sobre a importância de tomar cuidado na travessia para evitar acidentes.

A atividade também será realizada na Praça Rui Barbosa, na sexta-feira (15), das 9h às 11h, e em frente ao Fórum, em data ainda a ser definida. O objetivo é abordar as pessoas e panfletar nos pontos de grande movimento e que contam com travessia elevada, para atingir o maior número de pessoas possível, orientando os pedestres sobre levantar a mão para mostrar a intenção de travessia, para que o motorista pare o veículo.

Volta às aulas 2019. Seguindo os trabalhos de conscientização, a Secretaria de Defesa Social continua com as ações em frente às escolas, tanto municipais, quanto estaduais e particulares. Nesta quinta (14) e sexta (15), os agentes de trânsito estarão em frente à Escola Estadual Frei Eugênio, das 11h25 às 13h, conscientizando tanto pais quanto alunos sobre as infrações de trânsito e os cuidados para prevenir acidentes. Caso escolas ou outras instituições queiram realizar um trabalho mais próximo de conscientização, é possível solicitar palestra por meio de expediente encaminhado para a Secretaria de Defesa Social, que está localizada na R. Veríssimo, 200, bairro São Benedito.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: