Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Deficientes e reabilitados terão dia D para inclusão no mercado

Por: Rádio JM 730 AM 10/09/2017 8:30

O Dia D de Inclusão Social e Profissional das pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS ao mercado de trabalho será realizado, pelo 4º ano consecutivo, em todo o Brasil, no dia 29 de setembro. O evento em Uberaba será realizado no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, das 8h às 13 horas. Os portadores de deficiência e reabilitados do INSS devem levar a carteira de trabalho e o RG para fazer ou atualizar o seu cadastro junto ao Sine Municipal.
O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Sistema Nacional de Emprego – SINE Municipal, e conta com a parceria do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), o INSS, a Secretaria de Governo da Presidência da República e os ministérios do Desenvolvimento Social, da Saúde, do Trabalho e dos Direitos Humanos.
“Nós estamos nesse projeto desde o início e achamos fundamental a participação do Sine Municipal, que é um agente para viabilizar a aproximação desses trabalhadores com as empresas. Sempre procuramos empresas locais para colocação da mão de obra da pessoa com deficiência durante todo o ano, num esforço grande em prol da inclusão no mercado de trabalho”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes.
O intuito da ação é de promover a integração entre as pessoas portadoras do PCD – Pessoas com deficiência, e os reabilitados do INSS junto às empresas da cidade, criando uma oportunidade para que elas possam ocupar os postos de trabalho dentro das empresas, conforme o que está assegurado por lei.
De acordo com o coordenador do Sine Municipal, Elder Árcega, essa é uma iniciativa que visa a fortalecer a política municipal de trazer empregos para todos, incluindo esse público, que tem toda a capacidade de executar funções dentro das empresas, mas sofre dificuldades por conta da desinformação e do preconceito.
“O Dia D será um dia específico, em que vamos privilegiar essas pessoas, prestando um atendimento exclusivo a esse público. Além de promover a aproximação com o mercado de trabalho, eles terão a oportunidade de se cadastrar para vagas de emprego, atualizar seu cadastro e fazer inscrições nos cursos da Sala do Empreendedor que estiverem sendo ofertados no momento”, pontua Árcega.
O Sine realizará visitas às empresas do município para captação de vagas para esse público.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: