Demora na entrega de documentos de veículos preocupa despachantes

Despachantes e motoristas estão preocupados com o atraso na entrega do Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2018. No fim de junho, para as placas com finais de 1 a 5, a apresentação do documento deste ano passa a ser obrigatória, porém, segundo relatos feitos ao Jornal da Manhã, alguns contribuintes ainda não o receberam, e no site do Detran-MG consta que ainda está sendo confeccionado, faltando menos de 20 dias para o início da cobrança.
Marcelo Rossetti, presidente da Associação de Despachantes de Uberaba, diz que alguns clientes estão procurando os despachantes, preocupados com a situação, pois os documentos não estão chegando; contribuintes que pagaram todo o imposto e taxas de uma vez, outros que pagaram de forma parcelada, mas em dia, e o documento não chega, em alguns casos nem mesmo estão sendo confeccionados.
Quando questionado se a associação já procurou o Detran-MG, pedindo explicações, e se o prazo da cobrança pode ser prorrogado, Marcelo explica que possui contato apenas com o departamento de trânsito local e a confecção dos documentos acontece em Belo Horizonte. “Assim, não temos informação alguma, o que temos acesso são os comunicados e a transmissão para emissão do documento”, explica o presidente.
Marcelo destaca que, diante da sua experiência no mercado, no ano anterior, os documentos não demoraram para ser entregues, assim que o pagamento caía no sistema, já começava a ser confeccionado. “Não sabemos o que está acontecendo, é uma situação do Detran, não podemos nem relacioná-la à greve dos caminhoneiros, que gerou atraso na entrega das correspondências, pois no sistema, em alguns casos, é dito que o documento não foi confeccionado”, diz.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar