Descarte irregular de lixo em terreno gera transtorno no Boa Vista

Foto/Leitor

Sem limpeza, terreno localizado entre as ruas França e Bélgica se tornou verdadeiro depósito de lixo e animais mortos
Moradores do Boa Vista reclamam de falta de limpeza em lote vago localizado entre as ruas França e Bélgica. Uma das moradoras o terreno acionou a reportagem do JM Online e contou que o local virou um verdadeiro depósito de lixo e de descarte de animais mortos e resto de alimentos.
“Já formalizamos algumas reclamações, mas nada de oficial foi feito. Temos que conviver diariamente com o mau cheiro e com o aparecimento de pragas indesejáveis em nossas casas por conta do volume de lixo que tem sido descartado neste local”, destaca Michelly Oliveira, uma das moradoras da região.
Questionada sobre o assunto, por meio de nota, a Prefeitura Municipal afirma que uma vistoria será realizada e que o terreno é particular. “O proprietário já foi autuado pelo departamento de Posturas por falta de limpeza e dentro dos prazos legais de recurso o proprietário deve regularizar a limpeza do local. Sendo assim a Posturas fará nova vistoria”, explica trecho da nota.
O município ainda ressalta que a coleta de lixo doméstico acontece diariamente em dias e horários programados e de conhecimento dos moradores. E ainda lembra da existência dos onze ecopontos, onde a população pode fazer o descarte de madeira, plástico, metal, pneu, papel e papelão, restos de podas de árvores, móveis em condições de uso, materiais cerâmicos e pequenas quantidade de entulho, até 1 m³, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábados, das 7h às 16h.
Quem for flagrado fazendo descarte de lixo em local inapropriado está sujeito a multa, que pode variar de R$ 232 (uma Unidade Fiscal do Município) até sete unidades fiscais, ou seja, até R$ 4 mil de autuação. 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar